Capas alternativas para Harry Potter

Por Letícia araújo

Então , gente, por algum motivo desconhecido esse post desapareceu do arquivo do blog, então vou postar de novo, ok? Quem já leu vale relembrar, porque os desenhos são muito bonitos mesmo,me quem não leu vai amar! E pedindo desculpas por mim e pela gabi, mas não se preocupem porque já temos posts muito especiais preparados para vocês! 

Oi, leitores, tudo bem?
Fãs de Harry Potter como eu, Gabi e provavelmente muitos de vocês sabem que hoje, 31 de julho, é um dia muito especial: aniversário do protagonista de uma das séries mais queridas de todos os tempos e de sua autora, J. K. Rowling. 

Quando você pensa na série, já vem na mente as capas dos livros, ilustradas por Mary GrandPré (http://www.marygrandpre.com/). Mary é uma mulher muito sortuda, afinal teve a oportunidade de ler os livros antes de todos para que pudesse trabalhar nas capas. Com tanto poder, veio a responsabilidade de dar aos leitores imagens dos personagens antes dos lançamentos dos filmes. E as capas superavam cada expectativa, com representações fieis dos livros. 


As imagens acima, foram as grandes escolhidas, cada uma na capa de livros com no mínimo 50 milhões de exemplares vendidos, mas não foram as únicas feitas. Mary fez outros 16 desenhos, todos tão bons e significativos, que foram descartados na época, mas foram recentemente divulgados para aplacar a saudade de todos os fãs!


E aí, gostaram? Acham que alguma dessas deveria ter sido a capa? Me contem! Eu pessoalmente sou tão apegada às escolhidas que acho que não trocaria nenhuma, mas gostei bastante da que mostra Harry, Ron e Hermione tentando agarrar as chaves voadoras!
Beijos, Letícia ♥

0 comentários:

Postar um comentário