Flat lovers everywhere.

Olá, moças. Como estão? Felizes com o funcionamento regular do blog? Haha.

Recebi um pedido para fazer um post sobre sapatilhas e estou aqui para isso. 
De fato, é o tipo de sapato que eu mais tenho em quantidade. A razão é simples: ser o calçado mais versátil possível. Dá pra usar na escola, no trabalho e até em festas, onde está sendo bastante comum a troca do salto alto por uma flat bonita. Além de ser confortável e combinar com qualquer roupa. 

As tendências mudam conforme as estações e os anos passam, mas os clássicos também são essenciais e por isso, separei algumas sapatilhas que todas devemos ter. 

Preta:
A sapatilha preta é a mais funcional de todas. Essa sim é a famosa "vai com tudo". Essa aplicação de rebites deixa o modelo mais moderno.

Nude:
A sapatilha nude segue o principio da preta, mas com o diferencial de dar mais leveza e feminilidade ao look. Como todo sapato nude, tem a vantagem de alongar a silhueta e deixar-nos parecendo mais altas. Obs.: Os tons de nude podem variar e marfim ou rosa clarinho são também aceitáveis. 

Colorida:

Uma sapatilha colorida é essencial porque é mais ousada e alegre que as outras. Calçados com cores e estampas diferentes salvam looks simples ou monocromáticos. Não combinam com qualquer roupa, mas deixam qualquer visual mais interessante.

E para quem é mais ligada em tendências.

Dourada:
A sapatilha dourada virou trunfo dos looks. É jovem, moderna, tem uma pegada girlie e são quase um nude, no sentido de combinar com tudo ou quase tudo. Modelos trançadinhos como esse da foto têm jeito rústico e isso me atrai, haha. 

Slippers:
Slippers são considerados por muitos como sapatilha, então assim serão classificados. Dizem até que tomaram o lugar das sapatilhas e viraram o calçado do dia a dia. Opiniões conceituais a parte, com certeza trazem o mesmo principio do conforto e versatilidade, sendo mais fashion e tendo recebido mais investimentos nos últimos tempos. Modelos com spikes são os mais encontrados. 

Com laço (essa não é tão tendência. Na verdade, virou um clássico, mas não é item obrigatório.):
Sapatilha com lacinho é quase obrigatória, porque aposto que todo mundo tem pelo menos uma guardada, seja o laço grande ou mais discreto. São, definitivamente, as mais femininas dos modelos. 
Não gosto de Melissa, mas até que essa da foto é bonitinha. 


As minhas sapatilhas: 
Pra esse post, resolvi mostrar os modelos que eu tenho. Confesso que alguns uso bem mais que outros, mas quem nunca, né?! Independente do tempo de uso, adoro todas e quero fazer a pequena coleção crescer. 

Sapatilhas FOX. Essas são as minhas "vai com tudo". A da corrente é meu xodó e eu a adoro. Uso pra tudo e é mais confortável que a preta. Comprei as duas em João Pessoa e pelo que me lembro, essa marca só tem lá (uma pena). Lembro de ter pagado uns R$70 em cada. 

Duas sem marca que eu também adoro. Ganhei ambas no meu aniversário e são super casuais, práticas e diferentes. Confesso que não as uso tanto quanto as outras, mas estou disposta a mudar tal realidade. São muito gracinhas pra serem deixadas de lado. 

Meus dois slippers. O preto é via scarpa e o colorido (neném s2) comprei numa feira e paguei R$30 hashtagchorarecalque. São os que eu tenho mais usado nos últimos tempos, porque acho prático, confortável e bonito. Porém, minha fase de slippers está passando e não penso mais em comprar muitos. 

Sapatilha Carmen Steffens. Essa é, com certeza, a mais confortável que eu tenho. Adoro o rosinha do fundo (tinha em azul também) e as fitas coloridas. O único arrependimento de ter comprado é que custou muito caro. R$250, se não me falha a memória. Mas acho que depois de tanto uso, até que valeu a pena. 

As três da Ávida. Sou meio tiete dessa marca, porque apesar dos preços não serem os melhores do mundo, são melhores comparados a outras marcas e lá os modelos são incríveis. Conforto médio. Os calçados são meio duros e podem machucar um pouco. A primeira não é bem uma sapatilha, mas é uma flat. É um rato, cara. Como não amar? As duas últimas tem um jeito total Ávida, porque não sei se vocês repararam, mas eles adoram fazer esses calçados pontudinhos estilo anos 50/60. A de lacinho nude é mais antiga e a cap toe é novinha. Ganhei no aniversário também e só usei umas duas vezes (por falta de ocasião hashtagsemvidasocial). 

O modelo que eu tô cobiçando, também de lá, é esse:
Porque laço com cristais é amor puro. Tem dela preta também e é maravilhosa. 

Como anda a coleção de vocês, meninas? Alguém aqui é flat lover?
Contem para mim. 
Beijos!

Obs.: Sigam o Maria no instagram @mariachamaasoutras (tem link na sidebar) e curtam a página no facebook (link também na sidebar). Sempre posto fotos legais e faço chamada pros posts. 
Beijocas. 







0 comentários:

Postar um comentário