Higiene e organização em 11 passos

Então gente, tava de bobeira em casa e resolvi arrumar meus pincéis. Eu tenho um estojo que gosto muito só que tava super sujo e tudo mais, ai resolvi fazer um fotorial pra ajudá-las a organizar seus materiais.
1.Retire todos os pincéis e concentre-se na limpeza do estojo. Usei um demaquilante+papel higiênico. Passei  no estojo inteiro e tirei a sujeira.





 2.Limpar os pincéis mais finos, como os de pálpebra, chanfrado, de esponjinha e aqueles de sobrancelhas. Com o mesmo material, vá esfregando pra tirar a parte mais grossa da sujeira. Faça isso também com pincéis de base(se o seu for como o meu, pequeno) e corretivo.




3.Guardei os de esponjinha e sobrancelha porque já estão limpos com apenas esse procedimento. Então, limpe-os bem.
 4.Para os mais peludinhos, como o de blush e o de pó, primeiro eu passei demaquilante com os dedos, como se assa gel em cabelo.
 5.Você precisará de: 1 recipiente, água, sabão líquido. Mexa pra fazer espuma. Mergulhe os pincéis, exceto os mais peludos, deixe-os pro final.

 6.Lave-os bem, use as mãos, mexa, pra sair toda a sujeira.
 7.Enxágue-os em água corrente. Coloque-os numa superfície plana, em cima de uma toalha ou outro material absorvente.
 8.Faça o mesmo com os mais fofinhos, limpando-os muito bem, no centro, entre as cerdas. Depois do enxágue, ele ficará arrepiadinho.

 9.Para tirar o excesso de água, use um secador, Pode ser no quente ou no frio, contanto que a água evapore mais rápido(claro que será, pelas leis da física, no quente com muito vento).
 10.Para as capinhas de plástico que envolvem meus pincéis, as coloquei num saco plástico, com água e sabonete. Deixei um tempo e tirei o sabão. Deixei só a água por mais um tempo(maior) e depois enxaguei.
 11.Arrume na ordem desejada e seja feliz (:

0 comentários:

Postar um comentário